Medicina Tradicional Chinesa
A Medicina Tradicional Chinesa é baseada em várias técnicas que tratam o indivíduo como um todo, considerando seu interior e seu exterior. Dentre elas estão: a Acupuntura, a Fitoterapia Chinesa, a Dietoterapia Chinesa e os Exercícios terapêuticos.
Estima-se que a Acupuntura exista há mais de cinco mil anos, segundo evidências arqueológicas.
Tendo como base a filosofia taoísta através da observação da natureza os antigos chineses notaram a existência do YIN e do YANG, energias interdependentes que geravam o equilíbrio natural Os mestres antigos ensinavam que a doença era ocasionada pelo desequilíbrio das energias YIN e YANG gerando assim uma alteração das funções dos órgãos e vísceras, refletindo assim também em nossa mente.
Acupuntura na Fertilidade
Através da Acupuntura é possível melhorar o equilíbrio entre as energias YIN e YANG para melhorar a fertilidade. A Acupuntura atua na melhora da qualidade dos óvulos, do endométrio e também tem sido muito reconhecida no auxílio durante a fertilização in vitro e transferência de embriões. Também atua em doenças do sistema reprodutor como endometriose, miomas, adenomiose, ciclos irregulares, dismenorréias, dentre outros. É um tratamento totalmente individualizado e especializado, focado nas fases do ciclo menstrual feminino.
Acupuntura na Gestação
Durante a gestação a Acupuntura atua na redução dos desconfortos e equilíbrio das energias YIN e YANG para que ocorra uma gestação saudável. Além de preparar para um parto eficaz e um pós parto tranquilo.
Sobre mim
Minha história
Sou Fisioterapeuta e me graduei pela Universidade Federal de Alfenas em 2014. Um pouco antes disso, em 2013 iniciei meus estudos em Medicina Tradicional Chinesa no IBRAM-MG através da Auriculoterapia, momento em que dei início a minha prática clínica em adultos e crianças. Logo mais me especializei em Acupuntura Sistêmica pelo INCISA-IMAM onde tive contato com diversas técnicas de tratamento dentro da Medicina Chinesa. Em 2016 me aprofundei em técnicas avançadas de agulhamento e de moxaterapia com professores chineses. Logo então me aprofundei nos estudos em saúde da mulher e medicina chinesa. Desde 2017 atuo tratando desarmonias do sistema reprodutor feminino e acompanhando o processo de fertilidade desde a concepção até o final da gestação. Me especializei em saúde reprodutiva pela Medicina Chinesa pelo método Érika Nery em 2019. Hoje sigo atuando com mulheres desde a concepção à menopausa.
"É parte da cura o desejo de ser curado."